Make Halloween

ooi gente, sou a @nii_diamond nova redatora do Scene Cool. Esse é meu primeiro post e como todos sabemos o Halloween está próximo! E já como no Brasil não há o costume das fantasias e etc, nada melhor como ir numa baladinha "aterrorizante" ... Mas aí rola a dúvida '-' : o que usar e como se maquiar?
Roupas é um caso a parte, pois cada um tem seu gosto e sabe o que fica melhor em si mesmo. E a make, vamos a um tutorial cheio de dicas a vocês, e passo-a-passo para não haver dúvidas. Então vamos lá.


Para começar,  o passo 1 vem com uma parte super importante na hora de fazer a make:  preparar a pele !
 Então você vai limpar sua pele para que ela possa receber a maquiagem sem depois te causar acnes que é o terror adolescente '-'

Use um adstringente ou então lave com sabão neutro e água.
Outra parte importante é corrigir os sinais e outras incômodos que temos no rosto. Esses são basicamente os produtos essenciais para pele: base líquida e/ou em bastão, corretivo facial, pó compacto e iluminador para o rosto.



Aplique o corretivo ou a base em bastão em cima das olheiras, sarnas, acnes e etc. Espalhe com os dedos pra não ficar em excesso em um único local. Aplique em todo o rosto a base líquida e depois passe o pó compacto em todo o rosto e pescoço pra não ficar com dois tons nessas áreas.

DICAS para:
- aplicar a base: Marque onde você vai passar a mesma com pequenos pontos (zona T - testa, nariz e queixo, bochechas). É muito importante espalhar para não ficar nada acumulada no rosto, pois não queremos ficar parecendo o Frankenstein.
- aplicar o pó: cubra todas as manchinhas e defeitinhos na pele com o pó, mas nada de excesso também.O pó dá um efeito de abafar o aspecto "molhado" que a base deixa.
- sombrancelhas: essa dica é especial ! Debaixo das sombrancelhas em cada canto, ponha um pouco de corretivo facial e espalhe com os dedos. Ele vai fazer clarear o olhar e sumir aqueles pelinhos indesejáveis e é um ótimo truque pra quando não deu tempo de caprichar na sombrancelha.


Para o passo 2, temos a aplicação da sombra e preparação de pintura nos olhos.
Espalhe por toda pálpebra uma sombra de cor clara, escolhi usar uma sombra de cor branca fosca, ou seja, sem brilho. Logo depois, use uma sombra escura, quanto mais, melhor. Passe a sombra escura do início do olho até o meio, fora pra dentro, ex:

 Agora, na parte em que não foi colocada a sombra escura, no caso de fora para dentro; use uma sobra branca com gliter para dar um efeito na make.


DICA: Para espalhar mais as sombras e mesclá-las, dando um efeito de 'escuro que vai clareando' esfume-as com a ponta dos dedos. 

Para o 3º passo, você vai precisar de delineador líquido! Usei o preto, comum e um outro cor caramelo, para dar um brilho a mais, contornando apenas a parte de cima dos olhos. ( Com ele você pode usar nas abóboras.) Como eles tem a ponta fininha, são ótimos para fazer os desenhos.
 Traço com o delineador caramelo: 


    Agora é que vai começar a parte mais artística da make. Bom, não há como explicar cada detalhe do desenho, então isso vai exigir concentração, para não borrar e estragar toda a make, e um pouco de criatividade.       Aqui está o meu, com um morceguinho e 3 pontos embaixo e do outro lado, uma teia de aranha que é bem fácil de fazer, você só precisa cruzar linhas aleatoriamente e para fazer a aranhinha é só fazer um ponto maior e outro menor para a cabeça, então você puxa perninhas com pequenos riscos. Pesquise outras formas para desenhar na frente do espelho ou peça a alguém que desenhe para você,  fica bem legal abóboras também como já citei antes (:


Para ver os melhor os desenhos, clique aqui e aqui .

Finalize com delineador ou lapis de olho com muito excesso no contorno de baixo dos olhos, para dar um toque bem dark.

 No passo 4, você vai precisar de blush, na cor malva ou vermelho, que dê um aspecto de sangue, mas nada de excesso hein! O blush pode estragar todo o efeito da make se não aplicado corretamente, então procure saber qual o melhor jeito de passar conforme o formato do seu rosto. Usei um blush malva e para aplicar sorri para acentuar as boxexas e passando-o de dentro para fora. 


 Passo 5! É a vez da boca! Primeiro você vai pegar um batom de cor forte, vermelho ou rosa; e aplicar como contorno apenas nos lábios. Esfume um pouco apenas, com os dedos mas sem preencher toda a boca.
Depois coloque um gloss incolor, ou de cor mais próxima da pele, como pêssego.  Dá um efeito muito legal pra make, sem deixar a make pesada, por que apesar de ser Halloween, você não vai querer parecer uma bruxa, não é ? Veja:


Aplique o iluminador para o rosto e ... esse é o resultado da Make de Halloween *-*



 Para mais fotos, clique aqui e aqui .
Se gostou, comente! Vamos fazer um mini competição. Envie sua make de halloween  que também pode ser baseada nessa;   para @nii_diamond ou @hiiper, comente nesse post algo como "meu nome é ___ estou participando da competição de halloween " , e as melhores serão postadas aqui. 
Bom Halloween ! 
:*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: