Tatto não define personalidade

Eu acho que as tatuagens esta ligado diretamente a rebeldia de pessoas que são avesso ao que e descente, na maioria das vezes são pessoas dissimuladas que querem passar por cima de tudo que acham que sao as tais que só vão pelo embalo dos outros, depois a tatuagem parece mais uma lepra na pele, parece uma doença na pele coisa horrivel, que nojo, e tipico de grupos de drogados e marginais“ - foi isso que achei enquanto pesquisava sobre preconceito e tatuagem….


Infelizmente hoje, pleno século XXI, o preconceito com tatuagem permanece… As pessoas ainda enxergam pessoas que usam tatuagem como viciados, rebeldes ou marginais.

Já ouvi gente falar assim:

-ah, acho que quando conhecer tal pessoa, talvez eu me dê bem com ela

- ela é legal, tem uma tatuagem linda no braço……

-Vixx… tem tatuagem??? é acho que não vou gostar tanto dela

O.O

Gente….. tatuagem não define se você é responsável, se você é simpático, se você é viciado…. nada disso. Claro… que existem pessoas que se empolgam um pouco e panz. Mas são poucas comparadas ao número de pessoas que possuem tatuagem hoje em dia. Existem empresas que não aceitam pessoas com borboletinha na nuca, estrelinha no pulso, whatever, pequenas tattos que não mudam em definitivamente NADA.

Empresas de programação, publicidade…. são mais “mente abertas” quanto a tatuagem… Mas se você quer fazer direito, trabalhar em banco, ou qualquer outro lugar mais “sério” aconselho não que não faça uma tatuagem em lugar visível…. você pode perder um emprego. Já presenciei um caso desse. O que é um absurdo já que as pessoas adoram julgar pela aparência.

Na defesa as pessoas dizem: “sua aparência relata sua personalidade”…. ta… e daí? O fato é que a sociedade já impôs a ídéia de que tatuagem é fora do padrao, é coisa de marginal… Poxa… ta na hora de abrir a mente, expandir horizontes e entender que hoje tudo é diferente, pessoas comuns usam tatuagem. Talvez seu chefe tenha tatuagem e você nem saiba. =)


Então…. não to pedindo para que todos gostem de tatuagem, para que todos façam tatuagem. Só estou pedindo respeito. Eu não tenho tatuagem, acho legal, e penso que as pessoas antes de julgar as que possuem tatuagem, procurassem conhecê-las… tenho certeza que você vai encontrar pessoas que não são do bem… mas vai encontrar MUITAS que são normais, responsáveis, possuem família e provam que uma marca no corpo não influencia em NADA na sua personalidade.

Então antes de julgar…. pense que todos somos humanos… e temos nossos próprios estilos e gostos. Se cada um respeitar o estilo do outro. Esse mundo começa a ir pra frente! =D

Palavras da blogueira Raquel Amapos

Galera, fã do estilo scene kids, from uk, emo, etc, finalmente estamos voltando a atualizar nossa conta do youtube /scenecool com vídeos legais e interessantes (tutoriais, make up, etc) justamente porque convidamos a Nina Bear Masaker @NinaBeARM pra fazer parte da nossa moderação e ela aceitou ficar no cargo de videos. Este então é o primeiro dela, o vídeo tá bem legal, esperamos que realmente agradem a vocês e esclareçam suas dúvidas. Beijos e até o próximo tutorial.

Mais fotos do ''depois'' do cabelo dela ter sido pintado com a anilina pra que não viu direito no vídeo:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente