Mantendo a cor do cabelo: Dicas e Truques

 
♥ ESCOLHA PRODUTOS DE QUALIDADE! A escolha de bons produtos é essencial para a cor durar bastante. Um descolorante ruim compromete a saúde dos fios e portanto a capacidade deles de absorver e manter a tinta. Escolher uma boa tinta de cabelo também é importante. Mas cuidado: às vezes uma tinta é mais durável por ter a química mais forte, o que acaba agredindo demais o cabelo. E cabelo muito detonado não segura bem a tinta. 

 AO LAVAR O CABELO
 O shampoo deve ser específico para cabelos tingidos (dica: se você pintou de rosa, vermelho, magenta ou laranja pode comprar o shampoo para cabelos vermelhos) e o condicionador para cabelos danificados. Se você tem cabelo oleoso, passe condicionador só nas pontas! 
Uma dica é usar creme de tratamento para cabelos danificados. Sabe aquele que você passa depois do condicionador e deixa por uns 3 a 5 minutos fazendo efeito? Costuma dar ótimos resultados, recuperando os danos da descoloração.
Hidratações (aquelas que tem várias fases, feitas nos cabeleireiros) são super recomendadas também. Lembre que um cabelo bem hidratado "segura" muito melhor a tinta.

 COLOQUE UM POUCO DA TINTA NO CREME DE TRATAMENTO
 Os cremes fazem uma "capa" protetora nos fios e ajudam as "escamas" dele a se fecharem. Se você colocar um pouco da sua tinta no creme, ele irá "se fechar" com um pouco mais de tinta dentro dele. E, na teoria, 15 minutos já são suficientes para o seu cabelo absorver a tinta, certo? Então se puder ficar um pouco mais de 5 minutos com o creme de tratamento na cabeça, a tinta já vai pegar o suficiente para ir prolongando um pouco mais a sua cor. ;) 

 EVITE SOL, PISCINA E MAR
 Para algumas pessoas pode ser difícil evitar este trio, que é inimigo de qualquer cabelo (seja ele pintado ou não). O Sol nada mais é do que um descolorante natural. A piscina tem cloro e outros químicos que acabam com o cabelo, assim como o mar, que deixa o cabelo tão ressecado que as "escamas" abrem e a tinta sai quase toda. Ou seja, fuja dos três!!! E se for inevitável, capriche na hidratação depois! 

 POSSO USAR CHAPINHA OU FAZER ALISAMENTO NUM CABELO TINGIDO? 
 Não é muito recomendado. Depende do estado do seu cabelo, converse com o seu cabeleireiro antes de fazer besteira. Se ele achar que está muito ressecado, passe longe de chapinhas e processos de alisamento (mesmo as "escovas"). 

Créditos: marimoon.com.br 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: