Estilo versus Sociedade


Desde sempre é muito comum adolescentes se interessarem por moda e estilo alternativos, porém quando aderem a algum estilo ou moda estão sujeitos a sofrer preconceito, ou seja, serem julgados pela sociedade.

Vocês que acessam o Scene Cool, pelo menos a maioria, creio eu, devem viver se queixando do porque suas mães não os deixam pintar o cabelo, usar piercings, ou até usarem roupas ‘diferentes’, mas a verdade é que seus pais só querem os proteger, para que vocês não sofram no futuro nem agora.
Ifelizmente vivemos em uma sociedade que tem um padrão e na maioria das vezes, quem não está no padrão é ‘descartado’. Piercings, Tattoos e cabelos coloridos não fazem parte desse padrão, e tê-los pode dificultar muito seu futuro. Por exemplo ao se candidatar a uma vaga de emprego, pessoas com estilo ‘diferente’, apesar de serem muitas vezes mais capazes que pessoas normais sofrem
preconceito nessa hora.

Então você, que quer muito colocar um piercing ou fazer uma tatuagem, pense muito bem antes de fazer, pois isso vai te acompanhar pro resto da vida (mesmo que você tire um piercing marcas ficarão) e pode te impossibilitar de ter um bom Futuro, Fica a dica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: