MEUS CABELOS

              VINI DANFORTH FALA SOBRE SEUS CABELOS.

MEUS CABELOS photo 1
 Haha como estou sem nada pra fazer, juntei essas fotos de todos as cores de cabelo que ja tive, e vou fazer esse post falando tudo que fiz, e recomendando todos os produtos que usei e tambem não recomendando os produtos que usei, emfim...
Meu cabelo como vocês veem na 1º foto, ele era simples, emcaracoladinho e castanho puxado pro loiro ou seja loiro escuro se pa kk, como meu cabelo estava bem sem graça, e eu estava começando a entrar nesse mundo de cabelos coloridos, excentricidades etc.. Resolvi fazer luzes, pra realçar minhas raizes q (na segunda foto ja estou com as luzes. PS: as luzes foi feita em casa mesmo, minha primeira experiencia, foi feita com a touquinha e tudo ahaha), e depois de uns 3/4 meses fiz minha primeira escova progressiva, fiquei liso UHAHUA, como meu cabelo não é tão ruim assim só é encaracolado, ficou normal, bem naturalzinho. Como eu estava fascinado por cabelos coloridos, resolvi me aprimorar mais no assunto, ler sobre as tintas, cuidados etc, e encontrei o ADM (Azul de Metileno, é um remedio que até hoje não sei pra que serve, mas que tambêm servi pra pintar o cabelo) li sobre ele e muita gente recomendava, então resolvi testa-lo, começei pela minha franja, descolori ela (Oxi.40 + Descolorante Amend 'embalagem verde'), e pintei, ficou um azul lindo, radiante, fiquei fascinado então decidi que ia pinta-lo todo, descolori todo meu cabelo e permaneci com a franja azul por uma semana, na semana seguinte... Pimba, pintei de azul rs, com o azul de metileno, um espirro de violeta genciana pra ficar mais forte, junto com um creme, de hidratação ou para pentear, (PS: fiz isso sem minha mãe e meu pai saber, pintei e pronto, minha mãe queria raspar minha cabeça na hora, mas depois foi super de boa, ela se acostumou e ficou tudo numa boa rs), adorei, o resultado, porem eu teria que fazer mais uma coloração pra ficar maaaais azul, não, eu não fiz, deixei do jeito que estava.
Época de natal e as viajens vem, então fui pra praia, resultado, está na 6º foto, o mar levou meu cabelo azul embora com ele rs, odiei, odiei, odiei, meu cabelo ficou branco, (me arrependo até hoje por nao ter ficado com ele branco mesmo) na semana que voltei de viagem já joguei um metileno nele. Depois de um mês, resolvi fazer mais uma escova progressiva, a conhecidissima ZAP (não sei se é tão conhecida rs) e meu cabelo ficou.... VERDEEEE, desbotoou muito muito muito, pelo jeito não era pra mim ficar com o azul mesmo rs, tá, retoquei de novo, e ficou um turquesa, a cor que eu queria, mas toda vez que eu levava saia um pouco, não sei se era a progressiva, mas eu tinha que retocar sempre, e isso era terrivel, com as voltas as aulas, e como a minha escola é cheia de frescuras e regras, eu fui com meu cabelo lindissimo azul ahaha, pensa num E.T... Era eu no meio do intervalo, quem me viu sabe... Emfim, foi o maior rolo e eu tive que tirar o azul, eu tambem ja estava querendo tirar porque tava me dando nos nervos, ter que retocar sempre, pintei de castanho escuro com a cor&tom (OTIMA TINTA, recomendo, é uma pena não ter cores fantasias da cor&tom q) mas mesmo assim, não aguentei uma semana e ja estava com a franja azul :)
Nãaaaaao satisfeito, depois de um tempo descolori minha franja, o que foi o fim, porque como o adm é o cão pra sair, ficou verde (?) foi ai que eu descolori minha franja loucamente, umas 5 vezes, com pausas, descolori 2 vezes numa semana e na seguinte 3 vezes, resultado: Franja caindo aos pedaços assim que passado chapinha, fiquei desesperado e cortei as pontas rs, com umas semanas fiz a ZAP de novo, e ela ajudou bastante, hidratou a franjinha e tudo :) com umas semanas acho que com 1 mês eu tive a BRILHANTE ideia de pintar meu cabelo de ruivo, então usei a cor&tom novamente bélissima, só que não pegou muito bem, só na raiz, e na franja (pq estava descolorida), não pegou tambem porque meu cabelo estava num tom mais escuro do que a tinta ruiva, resultado: ficou manchado.. foi ai que me deseperei, e joguei um castanho claro acaju e ficou como mostra a 15º foto, depois de um tempo (1º mês e meio) fiz a ZAP novamente, ta ele voltou ao normal estava hidratadinho, bonitinho, e jurei que iria ser loiro, eu era leigo no assunto da ''cor vermelha'' e não li sobre, (O CÃO PRA SAIR TAMBEM), fui né, descolori com oxi.30 e em seguida usei um loiro clarissimo da koleston (tinta que para mim, não valeu a pena, meu dinheiro não foi bem gasto.) e olha como meu cabelo ficou, não clareou nem 3 tons, (como mostra a 16º foto) então fui pesquisar sobre o vermelho, e li que ele era o cão pra sair e que teria que fazer uma decapagem pra remove-lo, ia dar trabalho e eu nao queria gastar dinheiro e estava morrendo de preguiça, então na semana seguinte, descolori mais uma vez, dessa vez com a oxi.40 e ficou igual ta na foto 17º, e percebi que ao invéz de loiro tava começando a ficar verde algumas mechas, me desesperei e joguei um -marrom acobreado da cor&tom- OBVIO ahaha, fiquei bastante tempo com esse castanho cuidando, hidratando, e tals, pq depois dessas 3 descolorações ele tinha ficado muito elastico, e irreconhecivel, então resolvi adiar meu loiro. Fiz mais uma progressiva, (dessa vez não fiz a ZAP, e francamente essa ultima que eu fiz deu de 10 a 0 na zap, e não, não sei o nome dela :/) na semana seguinte descolori de novo, ele ficou mais claro, depois de 1 mês +/- descolori e usei de novo a koleston, (só que com o loiro clarissimo acinzentado, 12.01) odiei o resultado, vi que ela era péssima mesmo. Na semana seguinte descolori (DESCOLORANTE da Amend, otimo, vende em qualquer cosmético e com o preço bem acessivel) e usei um desamarelador da ''belo fio'' dinheiro gasto a toa, nao desmarelou N A D A. esperei 1 semana e descolori again e usei um tonalizante da keraton cinza, junto com a minha hidratação (para hidratar uso novex, uso essa linha à muito tempo e ela dá um brilho maravilhoso, super recomendo), só que a keraton era muito cinza e não ia desamarelar meu cabelo de jeito nenhum ia deixa-lo CINZA mesmo, eu não iria arriscar :/ então deixei, depois de umas 2 semanas descolori DE NOVO, sim... De novo, só que dessa vez só as pontas, pq só elas que estavam escurinhas, lavei com os meus shampoos e condicionador, ''Dove'', só uso dove pois os outros não 'se dão' com meu cabelo, dove é o unico shampoo que deixa meu cabelo bem macio, ''é recomendavel usar com o condicionador'', e em seguida usei o desamarelado da PHYTOGEN, otimo super recomendo tambem, meu cabelo ficou bem mais claro, e da cor que eu queria, desde o vermelho hahaha.
Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado do post. Ah, nunca se esqueçam, sempre quando for pintar as madeixas, hidratem bastante, isso é muito importante, ainda mais se na coloração, for preciso descolorir.  Até a proxima.

MEUS CABELOS photo 2

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: