Narguile

Oi amores, nem vou perguntar se estão bem porque já virou mania, asuhahsuushuiah /brinks, de boa? eu to sim, talvez.. enfim, sem entrar em detalhes, vou viagar a daqui algumas horas, então, vamo ao importante.

 Narguilê. de origem árabe, é uma espécie de cachimbo, onde se consome fumo tratado e de diferentes sabores.

 
O narguile é formado por: Base: peça central do narguilé; assemelha-se a um vaso. É onde se coloca a água (ou, embora não seja tradicional, com outros líquidos, como vodka, arak, sucos ou essências naturais). Geralmente é feita de vidro, metal ou cerâmica; algumas são ornamentadas com desenhos.
Corpo: peça cilíndrica que sustenta o fornilho e conecta-se à base. Na base, projeta um tubo para dentro da água, que conduz a fumaça.
Fornilho (rosh): peça de barro, cerâmica ou metal onde coloca-se o tabaco e, por cima deste, o carvão em brasa.
Abafador: Artefato em metal, geralmente alto para proteger a brasa do vento, evitando o consumo rápido do carvão.
Tubo (ou mangueira): é por onde se aspira a fumaça. Uma ponta termina numa piteira, e a outra encaixa-se na parte superior do corpo do narguilé (acima da água). Pode haver mais de um tubo para que várias pessoas fumem juntas (porém estes com válvulas especiais, ou do contrário os usuários não poderão "puxar" a fumaça simultaneamente). Em narguilés usados em locais públicos, como bares, freqüentemente usa-se uma peça plástica removível na ponta da piteira, que pode ser lavada ou descartada a cada uso, ao contrário da mangueira em si, que não deve nunca ser lavada, pois pode oxidar, criando assim partículas de fuligem, que atrapalham a aspiração da fumaça.


Como funciona? Quando se aspira o ar pela mangueira, reduz-se a pressão no interior da base; isso faz com que ar aquecido pelo carvão passe pelo tabaco, produzindo a fumaça. Ela desce pelo corpo até a base, passa pela água, onde é resfriada e filtrada, que retém partículas sólidas. A fumaça segue pela mangueira até ser aspirada pelo usuário e expirada logo em seguida.

Mais sobre o narguilé:

O narguilé se apresenta de forma atraente, em formatos sedutores e cores diversificadas, podendo ser abastecido com fumos aromatizados. Sua utilização tem se difundido cada vez mais. O que antes era realizado de forma restrita às residências dos consumidores, hoje já se tornou pública. Podemos observar o uso de narguilé até mesmo em mesas de bares nas calçadas.
O narguilé, um cachimbo de água, tem sua origem no Oriente, sendo considerado pela maioria de seus consumidores, praticamente inofensivo, porém segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), a água contida no suporte filtra minimamente a nicotina.
De acordo com relatório da OMS, em uma sessão de narguilé, que dura em média de 20 a 60 minutos, os usuários ingerem até 50 litros de fumaça (equivalente a 100 cigarros) e transportam altas quantidades de nicotina, viciando seus usuários.A água retém ainda os metais pesados provocando efeitos altamente perigosos. Dessa forma, os usuários de narguilé ficam sujeitos a todas as doenças relacionadas ao cigarro. Além desses dados, há também o aspecto anti-higiênico na utilização do narguilé, já que os usuários muitas vezes compartilham com os amigos.
Resta então refletir sobre a relação custo/benefício no consumo de narguilé, optando dessa forma por um consumo consciente.

Minha opinião: Eu nunca fumei narguile, já vi uma única vez um grupo de amigos fumando em uma festa, já tive muuita vontade e curiosidade de fumar narguile, por causa dos aromas e pá, ainda tenho vontade de fumar, e sei que não faz mal a saúde usando de forma moderada, então, sou totalmente contra esse preconceito que as pessoas tem em relação ao uso do narguile, porque, usando bem não tem mal nenhum .

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA3jDhj29hj8ZkFY1C9Tq-71r2Urh6u77HDDl3cXLBH8e7pY7OXll59DPD3kRww17ymOKg06pI9Fyf7Lhpu-gfkAm1T1UH01PwOcmT0ngTjit8fFoFsK9CVi.jpg

Quero saber a opinião de vocês, vós acham perigoso fumar narguile? fumariam?
comentem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Make Up masculina

[OgAAAAlOdo3ajQRYdr_47nGAqb3uH1JeRMLk4x7o4vx1rgyDw0DSghINmuZONqAkN5ybqJ2tForwVicOvnYiRogVK4UAm1T1UHdsknhAJlvzKTGTBC-gNlEYIpVZ.jpg]Homens também usam maquiagem?
Por vaidade, ou apenas correção estética, muitos homens também recorrem a maquiagem, mas acredite, são poucos que estão quebrando com esse tabu, o preconceito em relação a mesma.Principalmente pessoas que seguem a tribos urbanas como os leitores do Scene Cool.Pos isso achei trazer uma matéria sobre esse assunto .
O mais importante é que homem também tem que cuidar da pele, filtro solar todos os dias, usar loção pós barba sempre também e manter a pele hidratada.Tanto pele de manina quanto de homem precisa de cuidado , as Girls adoram *-*
Pra que você homem não se sinta tão perdido vou ensinar com detalhes como cuidar da pele e usar maquiagem sem interferir em nada.

Primeiro passo: limpe a pele, gel de limpeza + tônico + hidratante pra finalizar.
Segundo passo:… homens geralmente tem olheiras e algumas manchas… da-le corretivo, compre um da cor da sua pele pra não dar interferência. (Peça ajuda a uma consultora de beleza)
Terceiro passo: Pó compacto do mesmo tom da pele, ele vai finalizar, contém filtro solar (utilize caso precise repor) e segura bem o corretivo.

Isso que passei, é apenas uma maquiagem simples, sem muito complexo, neura, ou tabu.
Não necessariamente que precise esconder a barba e a sobrancelha como uma drag queen, somente pra ter uma pele bonita e visível aos olhos de todos. E o principal, não deixe de fazer o que gosta se sentir bem por causa do preconceito das pessoas, existem coisas que são nescessárias mesmo, é além da homossexualdade, cuidar da pele não é sinonimo de Homosexualidade.
 Já que a maquiagem é usada mais na tv, fotos, desfiles, homens estão recorrendo a maquiagem.
E caso você homem tenha alguma dúvida, aguarde, novas dicas virão.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bandanas

Oi pessoal, susse? eu to bem. O post de hoje foi feito por meu irmão, então total créditos a ele. E vamos a máteria by: Otávio

Image and video hosting by TinyPicOi monstrinhos e monstrinhas *---* ,suave? Primero post aqi do Thato \õ/ Espero que gostem.
Vou falar sobre uma coisa que eu gosto muito, as bandanas ;3 ,então vamo lá:

A bandana é um acessorio com multiplas funções , é um lenço de formato quadrado ou triangular, que pode ser dobrado diversas vezes.As banadanas começaram a ser usadas pelos pioneiros do velho oeste norte-americano e foram redescobertas nos anos 70 como acessorio fashion , sendo incorporadas definitivamente na decada de 80 principalmente pela influencia do rock .Elas podem ser de varios tecidos ,cores e estampas , a estampa mais usada por alternativos é a cashemir , mas tbm é legal usar as skull e de bandas e elas tbm podem ser usadas de varios jeitos , pode ser no pescoço , na cabeça , como blusa e tals, é só soltar a imaginação com elas , não precisa se prender a um só jeito pq td mundo usa , use do jeito qe vs se sentir melhor ;* Elas são praticas , lindas , cool ,baratas , dá pra ter varias e estão super na moda ,inclusive ha fotos de varios famosos com elas ;D Tbm são usadas por varias tribos, os scenes ,emos, goticos, pin ups, rappers, cowboys, punks,[/bandidos ,etc .Por isso não tenha medo de usá-las, combinam com todos os estilos e são perfeitas pra tirar fotos e deixam o look bem mais cool. São encontradas na maioria das vezes em lugares que vendem acessorios comuns e custam em torno de R$ 2,50 até R$ 5,00, pode ser mais ou menos que isso, depende do lugar e da cidade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Perguntas e Respostas - Formspring.me/scenecool


View Full Size ImageOi gente, Mari postando. Senti falta de postar aqui, desculpem a ausência. Eu estava sem pc e sem tempo, vou fazer de tudo pra vir aqui mais vezes. Eu dei uma olhada no Formspring do blog e vi que tinham muitas perguntas repetidas e acho que muita gente ainda tem dúvida sobre alguns assuntos, hoje vou tentar  esclarecer algumas.
oie eu queriia saber se uma menina que que gosta de musica punk pode ser scene? Bjoos

Mas é claaro que sim. O Scene é mais o modo de se vestir, não tem aquela coisa de só ouvir certo tipo de musica. já vi até quem curte axé ser scene-mentira


aah tipo eu moro no japão e os cabeleleiros não sabe como é o cabelo Scene (Feminino) como posso pedir para que eles corte certo? :s


Isso não tem só no Japão, na maioria dos salões aqui do Brasil é difícil de fazer os cabelereiros entenderem. É só pedir um corte repicado em camadas, com mullets. Tambem é bom levar fotos, Essa foto pode servir.

eu sou bastante morena, alguem me da uma dica de uma cor de cabelo que possa ficr bem com o meu tom de pele (sem ser preto pq essa e a minha cor normal)


Cores quentes combinam mais, Vermelho, Laranja. Mas acho que o roxo também fica suuper lindo em morenas.
Em peles mais claras tons frios, como azul, roxo, verde.
Pra mim não tem esse negocio de qual cor combina mais com o tom de pele, pinta da cor que tem vontade e se joga o/

acho muito linda esse estilo,mais não sei me adaptar a ele,geralmente como são as roupas que as scenes usam ? elas usam só tênis ? '-'


Se não sabe se vai se adaptar, porque não começar aos poucos? As roupas são calças skinny, blusa com estampa fofa ou divertida, roupas coloridas(mas nunca em excesso) nada de usar muita coisa colorida de uma vez só.

sou meio morena nao muito tipo bronzeado sabe e qero cortar meu cabelo tipo scene vai fica feio ?


Não vai ficar feio, Um corte não depende do tom de pele, então se joga o/

oy, uma scene pode ser scene sem ter o cabelo armado, desde que tenha estilo?


Pode sim, não tem aquela regra de “você só é scene se tiver isso e aquilo”. Se não vai usar armado ficaria legal pelo menos o corte mesmo, expliquei lá em cima como pedir no salão.

oie uma vez faz um tempinhu eu entrei em um site scene (k eu naum me lembro o nome) e dizia k so pode ser scene a pessoa k tiver rosto oval é verdade? bjos


A pessoa que escreveu isso tava bêbada? Haha. Não. Qual o problema em não ter um rosto oval?, Sobre o formato de rosto, combina com qualquer um, o que varia é o tipo de franja, cada tipo valoriza mais o formato do rosto.
-
Por Hoje é só, Respondo mais no próximo post ;]



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dicas de estilo

 Oi gente, sem delongas hoje, tenho que ir para um batisado com a mãe e pá to atrasdado, então fiquem com a máteria e espero que gostem.

hoje o post é pra  nos meninos,vou dar/mostrar dicas de estilo :}

 #camisa xadrez, é muito style é um pouco díficl de achar em cidades pequenas, mais á várias lojas de são paulo que vende delas, ai é só por uma calça skinny escura e o tenis :}

# T-shirt com estampa colorida, é cool,calça colada e olha o sapato dele *-* mais vc pode usar com tenis nike e cinto de taxinha. :}



 # toquinha preta basica,oculos warfarer,t-shirt estampada,calça skinny,camisa xadres e all star vermelho meio cano,esse look fica mto com com all star,mais tem qe ser meio cano (y

# Esse éo mais fácil camisa xadrez ea quela calça velha,corte ela e vira uma bermuda bem dahora:}

#pqp esse cara é mto foda *-*a blusa, a calça colada rasgada no joelho é mto cool :}

#eu só nao gostei da calça, mais o wayfarer, touca, colete com a camisa fica bacana.
Créditos parcial da máteria



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Calça Skinny Coloridas

E aí galera, sou Bernardo Sales, tenho 15 anos, sou de Itabira - mg, e a partir de agora sou moderador do blog scene cool, sou amigo de Hiiper e espero que gostem dos meu posts.

Hoje eu vim falar sobre as calças skinny, que estão sendo muito usadas hoje em dia com a moda colorida wannabe scene.
Image and video hosting by TinyPic
Essas calças, antes mesmo dessa moda colorida, já existiam no universo “rock and roll” e são chamadas de calça Skinny, devido ao modelo cair bem melhor em pessoas magras e por
 sua forma diminuir a medida que chega na parte da canela.
Há algum tempo atrás, as calças skinny eram bastante utilizadas por integrantes de bandas
 mais underground, ou até mesmo algumas bandas emo, em conjunto com o sempre presente Vans e a camisa gola V. Hoje em dia, esse estilo foi adaptado pelos coloridos e muito poucos nos Scenes, que usam as calças o tempo todo, com conbinações diferente e roupas style. Agora é febre e é praticamente moda usar as calças coloridas entre algumas tribos.
É sempre legal usar as calças skinny com óculos wayfarer, tênis cano alto e blusa não muito colorida, um branco básico e uma estampa legal (Depende da cor da calça).

Ex: Olhem pra foto assima e tire de modelo de combinações de cores.
Ex²: Tênis Nike Sb .
Image and video hosting by TinyPic
Tchau !   = )

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Toucas de Cabelo

Oioioi galera, bem? noooossa to morrendo de saudades de vocês, fizeram mó falta esses tempo que tive fora, enfim, vamo ao post que o mais legal.
Hoje vou falar de touquinhas de cabelo, pra mim super têndecia agora :) poque além de bonitas dão um ar mais scene no visu.




Essa toucas são as mais comunus de todas, que nunca teve? quem não tem? elas são simplismente lindas, reduz o volume do cabelo,boa pra usar em dias úmidos,  ideaís também pra pratica de esportes, combina com todo tipo de rosto e tal apesar de eu achar que fica mais legal em pessoas do cabelo mais comprido porque se não fica com um ar de rapper sabe?. Pode se usar em qualquer ocasião, claro que sem descombinar do resto da roupa e acessórios.



 Essa touquinha conhecida como ''Touca do Chaves'' pra mim ta suuper têndencia agora, todo mundo tem e quem não tem quer. Elas são super confortáveis, bonitas, adequadas a quem ta deixando o cabelo crescer, ou diminuir o volume, tem estampas e cores variadíssimas e modelos diferente, tem o modelo da foto 1: adequada a manhã, tarde e noite, não é quente, mais fina e fica mais dahora em pessoas de cabeça menor ou cabelo menos volumoso. Toca 2: diferente da primeira, essa é adequada só a manhãzinha e a noite, porque é forrada por dentro e por isso esquenta, já essa é mais bonita pra quem tem muito cabelo e franja grande, porque a toca é maior e na parte da franja é cortada em cima. Pra mim essa toca tá super aprovada.

Essa já é mais feminina apesar de alguns homens usarem, ela são lindas, bordadas, cores diferente, adequadas a se usar em todo tipo de ambiente e rosto, e ficam mara a quem tem cabelo volumoso. A dica é só usem essa toca se tiver cabelo grande eu acho que não cai bem em quem tem cabelo curto, mais issso vai da cabeça de qualquer um, se gostar usem.


Claro que tem por aí muito mais tipos de toucas, poderia falar de todas elas, o díficl é achar fotos boas como exemplo, se vocês me enviarem mais exemplos poderia fazer uma parte 2 da máteria.
Bom gente espero que tenham gostado do post, vou tentar fazer o possível pra postar, e é issaê. Tchau e fiquem com Deus.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Body Modification

Body Modification

Hoje irei falar apenas sobre piercings.
*Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.
Umbigo/Navel

Um piercing

Dois piercings

Três piercings


Quatro Piercings



Fazendo

Pode-se furar a pele logo acima, abaixo ou aos lados do umbigo. É muito importante que o piercer(quem fura e coloca o piercing) saiba quanta pele furar e que realize um furo perfeitamente reto. Este tipo de piercing requer muitos cuidados, pois pode ser facilmente irritado pelo uso de cintos, pelas calças e saias, ou pelo fato de a pessoa se dobrar ou sentar.

Cuidados: A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing)
Tempo de cicatrização: 
6 meses a 1 ano

Nipples/Mamilos

Feminino

Masculino

Fazendo

O mamilo normalmente é furado na horizontal, mas podem-se fazer furos também na vertical ou diagonal. Este tipo de piercing requer muita experiência por parte do piercer, visto que a medida da parte a ser furada é fundamental: o furo não deve ser feito nem muito para frente nem muito para trás, deve ser absolutamente reto e requer uma jóia com a medida adequada tanto para o mamilo ereto quanto em repouso. Requer certos cuidados e muita higiene durante a fase de cicatrização. Uma vez cicatrizado, ele irá lhe recompensar proporcionando sensações agradabilíssimas. Pode ser tanto feminino quanto masculino.
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir.
Tempo de cicatrização: 4 meses a 1 ano

Tongue/Língua

Exemplo

Fazendo


É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização.
Tempo de cicatrização: 4 a 6 semanas

Surface


Nuca





Seios





Costas


Braço/Pulso





Mão



Peito



Pescoço

Anti-Eyebrow
(Esse piercing é perfurado abaixo do supercílio, ou acima das maças do rosto. Esse piercing também é reconhecido como lágrimas, teardrop ou upper cheek piercing)

Web hand
(A perfuração é feita na pele solta entre os dedos esse piercing é considerado um surface piercing.



O típico de jóia é Barbell ou uma argola)


Fazendo

Trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição. Tem grande chance de rejeição e costuma ficar uma cicatriz bem feia ao cair.
Cuidados: Como tem a taxa de rejeição alta, pois a utilização da mão é diária, os cuidados com a manutenção é alta.

Tempo de cicatrização
 (depende do local): Braço/pulso
- 1 a 2 meses;Nuca: 6 a 8 meses

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS