Pin Up

Fala ae galera , bom aqui é a modara [link=http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=as&uid=7978445961789204886]Dri.k[/link],vim postar uma das materias que mais gostei de fazer, que é esta sobre o estilo Pin up, não achei muita coisa na sites, mas depois falei com ums amigos meus que sacam sobre estils e me deram tudo que eu presissavam pra deixar aqui pra vocês amores *-*
. agora vamo deixa de enrolação e ir pra postagen. o/'
-
postar uma das materias que ei.k Tudo começou como simples ilustrações de calendários para distrair soldados americanos, que com o passar do tempo foi ganhando vida e si tornando hoje um dos estilos mais em alta no momento.



É impossível não associar pin up com erotismo, (o pin up é sensual, vulgar nunca.), As pin ups fisicamente elas eram garotas com cintura fina, pernas grossas, seios fartos, lábios carnudos e bem desenhados, com um ar de sensualidade.

Poderíamos tomar as eternas sex symbols, como a diva Marilyn Monroe, Louise Brooks e a Betty Grable como exemplos.

Uma definição bem legal que eu encontrei para a sensualidade das pin up foi: ‘’ a pin-up é uma mulher intocável. Está sempre além do alcance masculino, mas permanece com seu olhar inabalável. ’’







o termo PIN UP tambem foi utilizado para desenhos pinturas ou ilustrações, a primeira vez que esse termo foi documentado em inglês em 1941, mesmo assim com tudo foi usado ate a década de 1890.

Onde as ilustrações poderiam ser recortadas de jornais, revistas, cartões postais, cromo-litografias e etc.

Essas fotos apareciam constantemente em calendários que eram pendurados,(daí o nome pin up) e depois de um certo tempo foram produzido aos montes os posters das Pin-up girls.

A Betty Grable uma das mais famosas dentre as primeiras pin ups, durante a segunda guerra mundial seus posters eram quase unanimidade nos armário dos soldados.

Hoje em dia, homens também podem ser “pin ups” como por exemplo caras como Brad Pitt, Tom cruise.

- PIN-UPS MODERNAS.



Durante os anos 90 o Pin Up ficou ‘’adormecido’’, porem agora o pin up voltou com tudo, À cantora Katy Perry é apontada como a responsável pela volta do estilo.







As pin ups de hoje usam roupinhas retrô e ups usam e abusam da cintura alta, corsets, óculos enormes, flores, pérolas, nos vestidos e saias rodadas, luvas, cintura marcada, espartilhos, maquiagem delineador gatinho, pouco blush, muito cílio e batom vermelho e penteados característicos.

(Loja famosas pin ups Pin Up Girl Clothing e a Madame Sher.-dik)



Atualmente foi aderido ao estilo o body modifiation com bastantes tatuagens, alargadores e piercings.

algumas fazem fusões entre o estilo pin up com estilos como o rocker, clássico e o scene, como as Kat Von D, Julliet, Amor Hilton e Dita Von Teese e entre muitas outras.



Diferente dos outros estilos, as pin ups não curtem esse de Chapinha, elas preferem os cachos bem feitos tanto com bobes grandes, quanto com a ajuda de um baby-liss.

Se o seu cabelo for muito liso, um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara é uma boa pedida porque esse tipo de cabelo não fica muito tempo moldado com os cachos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: