Body Modification

Body Modification

Hoje irei falar apenas sobre piercings.
*Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.
Umbigo/Navel

Um piercing

Dois piercings

Três piercings


Quatro Piercings



Fazendo

Pode-se furar a pele logo acima, abaixo ou aos lados do umbigo. É muito importante que o piercer(quem fura e coloca o piercing) saiba quanta pele furar e que realize um furo perfeitamente reto. Este tipo de piercing requer muitos cuidados, pois pode ser facilmente irritado pelo uso de cintos, pelas calças e saias, ou pelo fato de a pessoa se dobrar ou sentar.

Cuidados: A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing)
Tempo de cicatrização: 
6 meses a 1 ano

Nipples/Mamilos

Feminino

Masculino

Fazendo

O mamilo normalmente é furado na horizontal, mas podem-se fazer furos também na vertical ou diagonal. Este tipo de piercing requer muita experiência por parte do piercer, visto que a medida da parte a ser furada é fundamental: o furo não deve ser feito nem muito para frente nem muito para trás, deve ser absolutamente reto e requer uma jóia com a medida adequada tanto para o mamilo ereto quanto em repouso. Requer certos cuidados e muita higiene durante a fase de cicatrização. Uma vez cicatrizado, ele irá lhe recompensar proporcionando sensações agradabilíssimas. Pode ser tanto feminino quanto masculino.
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir.
Tempo de cicatrização: 4 meses a 1 ano

Tongue/Língua

Exemplo

Fazendo


É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.
Cuidados: Uma higiene bucal regular diariamente é essencial para uma boa cicatrização.
Tempo de cicatrização: 4 a 6 semanas

Surface


Nuca





Seios





Costas


Braço/Pulso





Mão



Peito



Pescoço

Anti-Eyebrow
(Esse piercing é perfurado abaixo do supercílio, ou acima das maças do rosto. Esse piercing também é reconhecido como lágrimas, teardrop ou upper cheek piercing)

Web hand
(A perfuração é feita na pele solta entre os dedos esse piercing é considerado um surface piercing.



O típico de jóia é Barbell ou uma argola)


Fazendo

Trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição. Tem grande chance de rejeição e costuma ficar uma cicatriz bem feia ao cair.
Cuidados: Como tem a taxa de rejeição alta, pois a utilização da mão é diária, os cuidados com a manutenção é alta.

Tempo de cicatrização
 (depende do local): Braço/pulso
- 1 a 2 meses;Nuca: 6 a 8 meses

Ear/Orelha

Transversal

Locais e nomes




Exemplos


Fazendo

É o piercing mais comum em absoluto na nossa cultura, tanto que até poucas décadas atrás, furavam as orelhas das meninas recém nascidas com uma agulha de costura esterilizada. Atualmente, além do lóbulo, fazem-se furos em toda a cartilagem, no alto da orelha ou aos lados. Ao contrário do que se pensa, usar uma pistola para brincos (prática habitual dos que não são profissionais no campo) não é absolutamente menos doloroso e é certamente muito mais perigoso para os riscos de infeção. O furo no lóbulo pode ser alargado com jóias especiais que podem alcançar grandes dimensões. 
Cuidados: Várias limpezas durante o dia com água morna, uma pré-mistura de solução salina e sabonete antiséptico.
Tempo de cicatrização:
 1 ano


Labret/Lábios


Exemplos

Fazendo
É possível furar o lábio inferior (mais comum) ou o superior, mas é muito importante que o piercer saiba aconselhar bem sobre a posição com base na forma da sua boca. É fundamental também o uso de uma jóia de comprimento e diâmetro adequados ao furo. De fato, os lábios poderiam inchar-se e portanto a jóia deve ter um comprimento adapto da barra que lhe permita de inchar-se sem inflamar a pele, que caso contrário ficaria apertada dentro de uma jóia curta demais. Da mesma forma, o diâmetro da barra deve ser adequado para que oponha a resistência correta á pele que inevitavelmente procurará fechar-se e englobar a jóia.
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro.
Tempo de cicatrização: 2 a 6 semanas

Nostril/Narinas


Nostril



Argola

Fazendo

É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.
Cuidados: Os cuidados são intensos e diários. Este piercing é muito conhecido, porém, há casos de que pessoas tenham colocado brincos comuns de lobulo, eles são curtos e a manutenção é dificultada, podendo ocasionar inflamação, dores constantes ou até mesmo rejeição.
Tempo de cicatrização: 2 meses a 1 ano

Eyebrown/Sobrancelha
Exemplo




Fazendo


Este piercing pode ser aplicado em todo o comprimento do arco da sobrancelha, furando no sentido horizontal ou, mais freqüentemente, vertical. A cicatrização requer muita atenção em alguns movimentos quotidianos, como esfregações ou batidas.
Cuidados: Os cuidados são básicos, só que tem de evitar pancadas e esfregações.

Tempo de cicatrização:
 
6 a 8 meses

Septum/Septo nasal









Exemplos


Fazendo

Fura-se a parte de pele que se encontra logo abaixo da cartilagem nasal, entre as narinas. Também este piercing requer um período muito longo de cicatrização e muitos cuidados.
Cuidados: Requer muitos cuidados na limpeza e manutenção.
Tempo de cicatrização:
 6 a 8 meses

Monroe



Exemplo


Fazendo

Um Monroe piercing é um fora-de-piercing colocado nos cantos do lábio superior.
Cuidados:
 Como o Labret os cuidados são os mesmos!

Tempo de cicatrização: 2 a 6 semanas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Mariah Schuz disse...

sinceramente nao gostei desse post!
Podia melhorar ne fia.

vick. disse...

o que está ruim? dei todos os exemplos, cuidados e bastante fotos. Não vi nada ruim ai.

Hiiper Crush disse...

A máteria tá otima vick, como todas as suas. Com explicação detalhada e muitas fotos.
Parabéns!!