Crescimento dos cabelos

Oi, como estão? Mari postando hoje, meu post de hoje é sobre crescimento do cabelo.

Dúvidas sobre o crescimento :
Anticoncepcional faz crescer cabelo?
Não. anticoncepcional só serve pra evitar a gravidez mesmo, muita gente diz que faz crescer né? mas não passa de um 'mito'.

Quantos centimetros +/- o cabelo cresce por mês?
O normal é 1cm, mas varia por pessoa.

Se o seu cabelo não cresce, o problema pode estar ligado a três fatores: alterações metabólicas, problemas na circulação sanguínea e descontrole na glândula sebácea.
- Ative sua circulação sanguínea : A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o fio capilar. Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo quando for lavar o cabelo. Outra dica é virar a cabeça para baixo e passar a escova, essa posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.
- Pare de fumar : a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Não tomar banho com água quente : a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.
- Não dormir com o cabelo molhado : isso abafa o couro cabeludo e aumenta a oleosidade.
- Coma muitas frutas,verduras e legumes : uma dieta rica em vitaminas ajuda no crescimento
- Use ampolas de vitamina A: Ajudam bastante, além de hidratar.
- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o shampoo, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: