Dicas da L.

Oii galera, bom , hoje eu vim postar sobre umas dicas que eu já havia postado em outro site que eu moderava.
A matéria é sobre cabelo colorido, o que interessa a muitos. E já vou esclarecendo que nem tudo que eu posto aqui é feito por mim , mas sempre tem um toque meu e eu sempre dou os devidos créditos, gostaria que os outros moderadores fizessem o mesmo :)
Vamos ao que interessa :



1. A tinta estraga muito o cabelo?
Não, as tinturas semi-permanentes não estragam o cabelo pois não contém amônia. O que estraga o cabelo mesmo é a descoloração. Mas se tudo for feito com cuidado é possível descolorir o cabelo sem causar muitos danos. Lembre-se que um cabelo com química sempre requer mais cuidados que um cabelo virgem.

2. Como faço pra mudar de cor?

Pra mudar de cor você vai ter que fazer uma decapagem. A decapagem consiste em retirar os pigmentos do cabelo. Com uma tintura semi-permanente não é tão difícil tirar os pigmentos de cor. Só é mais difícil tirar tintas com pigmento rosa, pois este costuma grudar muito no cabelo. Se for passar um tom escuro, não precisa deixar o cabelo completamente loiro de novo. Nesse caso você pode desbotar o máximo que puder a cor e passar a tinta por cima. Se for passar uma tonalidade próxima da que já está no seu cabelo talvez nem precise fazer a decapagem.
3. O que é Soap Cap?
Soap Cap é uma formal alternativa de se fazer a decapagem.
É uma mistura de partes iguais de água oxigenada de 10 a 30 volumes, descolorante e shampoo anti-resíduos.(tem a receita no site)

Como fazer:
Fazer a mistura em um recipiente não-metálico, dividir os cabelos e passar como se passa uma tinta, deixar a mistura de 10 a 30 minutos, enxaguar e lavar com água quente.

Dica: um leve soap cap também pode ser feito para abrir as escamas do cabelo antes de pintar, fazendo com que a tinta penetre melhor.

Espero que gostem e comeeeteeem :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Maah Massacre Rawr -q disse...

adoreei a dica gatinha , serviu para esclarecer oque eu nem tinha noção ;D
Obriigada !