Acne : ninguém Merece

Oeeee gente Glamourosa, eu aqui denovo eeeeeeeeee \o/ *morre*
Pois Bem
Vamos ao post :


A acne é um problema que atinge indiscriminadamente adolescentes, e até mulheres e homens mais velhos.
As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne. Ninguém  está livre de passar por este tipo de problema.

Causas

As causas de acne podem ser as mais variadas. De posse de vários exames, pedidos por um dermatologista e algumas informações básicas sobre a história familiar, hábitos alimentares, entre outros, poderão ser detectados as causas.

Um simples creme, as deficiências hormonais e os fatores hereditários podem causar o problema da acne. Os fatores hereditários são fortes, pois existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos de idade é já possível prever o aparecimento da acne. Outra questão importante é o desequilíbrio hormonal que na puberdade é que o adolescente tem seus hormônios sexuais estimulados.

Nas mulheres, a acne pode se agravada ainda devido aos problemas com os ovários. As portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno). Além disso, essas pacientes além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais.
Cuidados

Os principais cuidados são a higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação. Com relação à higiene da pele, o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento. Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leite de limpeza específico. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.

Espremer e cutucar cravos e espinhas são um verdadeiro flagelo para a pele. As suas mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.

O sol também causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.

Com relação a alimentação, os especialistas no assunto lembram que alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação. Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido com moderação.

Outro fator agravante do problema é o stress. Para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável.
Orientação 

As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele, e estarem conscientes que o tratamento é longo, mas que os resultados, havendo persistência serão satisfatórios. Atualmente a medicina evoluiu muito em termos de tratamento para acne, seja com relação aos novos medicamentos, como também quanto às formas de tratamento. Não dê ouvido a qualquer pessoa e não tente se automedicar. Procure a orientação de um dermatologista, profissional médico que pode lhe fornecer todo e qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Existem ainda algumas regras básicas que todas as pessoas deveriam seguir ou evitar. É importante lembrar sempre que a pele de uma pessoa é completamente diferente de outra. Não tente de maneira alguma copiar a sua receita ou fórmula, pois cada pele é uma pele e o melhor é procurar o seu dermatologista.

Assim como uma limpeza de pele só deve ser indicada por este profissional – resista as propagandas e anúncios dos centros de estéticas. Desconsidere os tradicionais mitos, como lavar o rosto com água de arroz e outras soluções caseiras.

Bom gente, achei lá no Blog da Manuella, *amei*
é super explicadinho e tal , achei que me ajudou /e pode ajudar mais alguem
então resolvi postar .
Bem , amanha se der tempo to aqui denovo viu amores

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: