Como passar chapinha e escova corretamente no cabelo


Olá, gente! Izzy postando hoje aqui, e eu vou tentar ajudá-los com algumas instruções sobre como fazer escova e chapinha em casa, pois, como todos sabem, cabelos Scene são geralmente lisos, e até mesmo pra usá-lo armado é preciso que o cabelo esteja liso.



















Bem, primeiro, é necessário que o cabelo esteja bem lavado, de preferência usando shampoo e condicionador que garantem um efeito liso, anti-frizz, entre outros. Em seguida, seque o cabelo com a toalha, retirando o excesso da água, então, penteie o cabelo, se possível utilizando um pente largo.

O segundo passo é a aplicação do creme. Você pode utilizar seu creme de costume, porém, obterá um melhor resultado se usar um produto específico para escova, como spray, mouse, ou creme anti-frizz (que pode ser utilizado como creme normal).

Depois, divida o cabelo em quatro partes, fazendo com o pente um risco vertical do meio da testa
até a nuca e, depois, um outro risco horizontal de orelha a orelha. Prenda as partes superiores com as piranhas, e comece a trabalhar cada uma das partes de baixo.

O terceiro passo pode parecer um pouco difícil no começo, mas enquanto não se pega a prática, você pode pedir ajuda. a alguém, pois a mecha deve ser seca de cima para baixo, rodando a escova, e alisando os cabelos com o secador, e isso pode parecer uma dificuldade no inicio. É sempre bom começar pela parte de trás, e seguida as laterais.

A franja é a última parte. Atenção: Para obter um bom resultado, cada mecha deve ser escovada de 5 a 7 vezes. Quando terminar o cabelo inteiro, você pode ainda corrigir algumas partes, alisando-as de acordo com o seu gosto.

A chapinha deve ser passada da raiz até as pontas, fazendo o mesmo procedimento da escova, porém, deve ser passadaapenas 2 ou 3 vezes, modelando as pontas do jeito que preferir. Pode-se utilizar reparador de pontas, ou produtos semelhantes após a escova e/ou chapinha.





















Barrinha MaynaBaby

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: