Cores, Penteados e Corte de cabelos masculinos

http://4.bp.blogspot.com/_jhWPAHZM4vs/TFS4l8HK-NI/AAAAAAAACj0/mDfc5h22G9Y/s1600/GEDC0753.JPGOii gente,eu sei que hoje o dia de postar é da Thais mais esse post é urgentee pois tenho que resolver uma confusão. Estava gerada uma confusão nos leitores do Scene Cool sobre Scene Cool, e vou resolver essa parada agora!! Vamos ao começo..esses dias recebi um imail de uma leitora do site que não vou falar o nome. A leitora me perguntou se Scene Cool é um estilo? parecido com o Scenes Kids?.Agradeço a leitora que me enviou o recado e não vou ficar triste com ela de forma alguma, e ate agradeço por mim perguntar.

Gente Scene Cool nãaaao é um estilo, e sim um site de beleza. ,.. vocês não leem direito as máterias do Site pra observarem o ponto que vocês chegaram de achar que SceneCool é um estilo .Ta aí a resposta então não me pergunte isso denovo,não quero ver mais esses comentários de pessoas falando que o o estilo é feio ''copiado'' e lindo, porquê SC não é estilo !. E vamos ao post de hoje.

Hoje a máteria é mais precisamente cores, penteados e corte. Começando por TIPO de cabelo... Muitos meninos como eu , quando crianças, as mães, por motivo de praticidade, ou até preguiça mesmo, optam por passar a máquina no cabelo de nos os garotinhos...certo? Já viram isso com toda certeza por aí... Bom, até aí tudo bem, é uma questão muitas vezes de tempo, falta de paciência, piolho na escola, enfim... só que esse hábito, que só vem aumentando a cada dia, faz com que o cabelo, engrosse... Sim, isso é VERDADEEEE! assim como refrigerante dá celulite, chocolate dá espinha e o pêlo do corpo engrossa se raspado com lâmina... não adiaaaaaanta falar que não, porque é FATO. Mas, também não confundam as coisas... máquina 3 no pézinho e nas costeletas, é uma coisa... isso não vai estragar o cabelo. O problema todo tá naquelas máquinas usadas do pente nº 2 pra baixo. Então se você como eu tem cabelo curto, peça para seu cabeleireiro passar máquina nº 3 ou 4, 5... para quando você enjoar e quiser deixar crescer, possa faze-lo. A menos que vc tenha certeza que vai usar o mesmo corte de cabelo para todo sempre, né? huahua

Muitos meninos como eu AFF odeiam a forma natural dos cabelos, e optam por relaxamento de ondas, escova progressiva, alisamento japonês e outras técnicas para domar os cabelos. Eu indico qualquer uma da técnicas, se a intenção for deixar crescer... porque se você for tentar deixar crescer ao natural, é bem provável que não agüente, e passe a máquina rapidinho porque realmente fica muito feio!!! Se você não gosta da forma do seu cabelo, não ache que ao crescer, ele vai "pegar peso" e ficar mais jeitoso, que parando de usar aquele shampoo de quinta que você usava (se é que usava) e passando para um melhorzinho, vai ficar como no comercial de tv, porque não vai... não fiquem bravos comigo, haha, eu só estou sendo realista...! resumindo: para os que tem cabelo liso, ou para os que tem cachinhos naturais, e pretendem deixar assim, pulem essa parte do post... mas, se o seu cabelo é ondulado, difícil e teimoso, realmente opte por alguma tècnica de redução de volume, caso a intenção seja deixar crescer, ok?

O corte de cabelo masculino não varia muito... mas, isso não é uma constante. A maioria é máquina no pézinho, tesoura no topo... mas, as vezes aparecem coisas diferentes. Hoje em dia, usa-se muito franja, o que não era comum até pouco tempo... o corte chamado "EMO" é o campeão ultimamente. Como a maioria já sabe, a franja é longa, lisa e desfiada, a costeleta não é marcada, ela é "pontuda" e acompanha o ângulo da franja. A nuca e o topo da cabeça na parte de trás, as vezes é picotada e curta, para poder arrepiar usando fixadores, e às vezes comprida, colada à cabeça, no estilo "beatles"...


Para arrumar o cabelo, quase todos passam gel ou tacão um boné na cabessa...o que eu ABOMINO...Prefiro mil vezes outros fixadores... Mousse por exemplo, de fixação forte, (os d fixação leve e média não servem pra nada em cabelo d homem) sprays e pomadas são bem melhores. Mas, tem que SABER passar... por exemplo, não pode ser econômico com o mousse. O certo é agitar bem o frasco, e colocar o equivalente a uma bola de tênis na palma da mão. Spray, é só para a finalização do penteado... e as pomadas, muito cuidado para não engordurar! Um pequeno exagero na hora de aplicar a pomada, pode deixar seu cabelo limpinho, com cara de cabelo de hippie que não toma banho há meses. E lembrem-se da qualidade dos produtos. Não adianta comprar mousse de R$ 1,99, viu? Um bom produto fixado custa de R$ 8,00 a 50,00.

A tintura, é muito relativo. Eu particularmente não gosto de ver homem com a juba toda pintada... a não ser que seja colorido (azul, roxo, vermelho). Luzes, balayage ou mechas, (sim, tem diferença entre as 3 técnicas), são mais recomendadas, pois dão mais leveza. Se você fez uma tintura que não gostou, em hipótese alguma, passe PRETO por cima para concertar (isso vale para meninas também!). É bem raro pessoas com cabelo natualmente preto, então quase nunca tem necessidade de passar algo mais escuro do que um "castanho médio"... NADA contra cabelos pretos ate porque tenho cabelo preto e adoro ele *.*...mas, depois você pode querer fazer outra coisa, daí para clarear o preto, além de ser trabalhoso, fragiliza os fios.

Conclusão da máteria. Se você é tímido e tem vergonha de ir a um salão para se informar, manda sua amiga, sua mãe, sua irmã, procura na net...enfim: INFORME-SE. Hoje em dias existem produtos milagrosos, ao alcance de todos. Não maltrate seu cabelo por desespero para entrar no modismo, faça as coisas com calma... ao que tudo indica a moda From Uk, ainda vai durar muito tempo. Então se você conheceu um cabelo From Uk Emo e etc. HOJE, gostou, e quer que o seu fique no estilo, acalme-se que dá tempo, ok? E aos meninos "sabidões" parem com o hábito de falar mal de escova progressiva, formol, alisantes e todas essas ladainhas... o cabelo não cai e nem nada disso, esse papo de câncer e tals...! LEMBREM-SE...cada cabelo, é um resultado, a pessoa tem apenas é que se informar sobre o que é, e o que não é indicado para ela...não queiram generalizar, porque não é assim que funciona.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: