Plágio ou Copia... NXZERO

Olla pessoal tudo bem ?eu fiquei um tempinho sem postar, e infelizmente vai continuar. :(  É que a rotina escolar voltou,e a produção minha de posts irá diminuir. ''/



Mais vamos a máteria de hoje. Essa semana a banda norte-americana Taking Back Sunday postou um vídeo na Internet acusando o nx zero de ter copiado a o refrão da música Makedamnsure, de 2006, e usado quase que na íntegra em “Daqui pra frente”, canção do último disco dos brasileiros, “Agora”, de 2008. O quinteto ficou sabendo por um fã brasileiro no Myspace. “Praticamente eles tiraram o nosso refrão e, simplesmente, cantaram em português. Com a mesma melodia, com tudo igual! É o pior jeito de roubar música que eu não via há um bom tempo. É impressionante”, contaram. Ainda afirmaram que não estão bravos com o grupo brasileiro, mas surpreso com a atitude deles. Realmente, os refrões são praticamente idênticos. Faça você mesmo sua analise:






O empresário e produtor do NX Zero, Rick Bonadio, soltou nota oficial sobre o suposto plágio da música “Makedamnsure”, dos norte-americanos do Taking Back Sunday, cometido pelo grupo paulista dizendo que essa é mais uma das coincidências do mundo musical.

Confira na íntegra a nota enviada por Rick Bonadio para esclarecer o caso:

“Essa é mais uma das muitas coincidências do mundo musical em que hoje, na música pop universal, é inevitável que trechos das melodias pareçam umas com as outras em várias partes do mundo, assim como na música “El Condor Passa” (Daniel A. Robles/ Jorge Milchberg) famosa por Simon & Garfunkel, nota-se uma grande coincidência de melodias com o Hino Brasileiro. Outro exemplo clássico é da época do Blues. Se você ouvir dez artistas diferentes, vai identificar melodias semelhantes, assim como nas bandas de hardcore e outras que seguem o mesmo estilo. O chato é que as pessoas só percebem esses detalhes quando um artista faz muito sucesso.”



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: